
Competir pela atenção do possível comprador é uma das muitas funções impostas ao design de embalagens, seja na concorrida vitrine dos pontos de venda físicos ou nas páginas de e-commerce internet afora.
Para encarar o desafio de criar ou remodelar um conceito de embalagem, o profissional de design deve se cercar de vários conceitos valiosos, como construção de identidade de marca e estratégias de comunicação usadas pelo cliente.
Além disso, precisa estabelecer também uma metodologia de trabalho que permita reconhecer as dores e os contextos iniciais do cliente, sintetizando essas informações em um briefing, para só então iniciar os trabalhos de concepção de protótipos.
Criando embalagens com conteúdo
Após anos de experiência trabalhando ao lado de profissionais com os mais diversos projetos de design de embalagens, nós da Art3 reconhecemos um padrão útil que se repete nos processos de criação mais bem-sucedidos.
Por isso, achamos interessante compilar esse conhecimento de campo na forma de um guia digital para criação de rótulos ou de embalagens.
Você pode ter acesso a esse material gratuito agora mesmo! Basta clicar aqui para fazer o seu download!